Press "Enter" to skip to content

A Commoditization de Scrubs e Lab Coats

admin 0

A maioria dos médicos do sexo feminino, dentistas, médicos assistentes e enfermeiros praticam desgaste esfrega e / ou jalecos no trabalho. Ao longo de décadas, eles se tornaram uma parte tão intrínseca da medicina que evoluíram para commodities – produtos tão similares e tão comuns que uma marca é praticamente intercambiável com outra. Em contraste com o que a maioria dos profissionais da área médica procura ao comprar roupas usadas fora do ambiente médico, pouco se pensa em como seus uniformes e aventais parecem, se encaixam ou se sentem. Talvez ainda mais importante seja a mensagem não verbal que o uso deles envia aos pacientes, suas famílias e à equipe médica. O motivo é simples. Até agora, eles não tinham jaleco bordado alternativa. Revestimentos e aventais de laboratório mal feitos e mal construídos feitos de material barato que começa a tomar comprimidos dentro de um mês após a compra – e parece atrair, em vez de repelir, manchas e odores – tornaram-se tão onipresentes na medicina. Profissionais da área médica que tipicamente pensam muito nas roupas que vestem quando não estão em uniformes e jalecos – aceitaram essa realidade durante o horário de trabalho com relutância e resignação. Felizmente, isso não é mais necessário.

Alguns fabricantes de uniformes empreendedores estão desafiando com sucesso esse paradigma. Pensando fora da caixa, eles misturaram cuidadosamente os melhores atributos que as mulheres procuram em roupas de uso diário, com os mais novos e relevantes tecidos de desempenho disponíveis para criar a próxima geração de aventais e aventais de laboratório. Talvez a mais inovadora dessas empresas tenha abandonado o chamado dimensionamento “unissexo” (S, M, L, etc.) e substituído por um dimensionamento numérico tradicional (mais específico) (6, 8, 10 etc.). Essa empresa também introduziu desenhos feitos sob medida especificamente para não apenas encaixar, mas também para embelezar a figura feminina. Ao contrário das roupas de tamanho unissex, suas linhas de esfoliação e jalecos projetados especificamente para mulheres não cabem no corpo de um homem – o teste mais verdadeiro e prático para ver se uma peça é realmente desenhada para uma mulher (não se pode deixar de se divertir sobre a realidade que esta abordagem de design de senso comum é considerada revolucionária dentro da indústria de vestuário uniforme). Os resultados são esfoliações e jalecos que preservam a aparência tradicional dessas peças de vestuário, enquanto elevam a atratividade, conforto, funcionalidade e durabilidade a níveis nunca antes disponíveis. Ao fazê-lo, eles permitiram que as médicas se apresentassem visualmente com o mesmo nível de profissionalismo que elas proporcionam aos seus pacientes clinicamente.

Os clínicos que já descobriram essas novas opções e compraram esses aventais e aventais de última geração expressaram seu apreço com entusiasmo e gratidão em depoimentos não solicitados. O site de uma dessas novas lojas de design uniformes inclui vários endossos não solicitados que ilustram o quão real – e dramático – a resposta a esses novos aventais e jalecos tem sido.

A ironia é que, com todas as propriedades maravilhosas que esses uniformes possuem – tecidos requintados que parecem tão confortáveis ​​contra a pele, bolsos especiais especificamente projetados para os médicos, repelência a manchas e odores – eles custam menos do que roupas de rua comparáveis. Na verdade, por menos do que a maioria das mulheres gasta com um par de jeans, eles agora podem comprar um conjunto de aventais ou jaleco. Ajudando não só a fazê-los sentir-se bem com a sua aparência, também reforçará os elevados padrões que mantêm na sua prática médica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *