Press "Enter" to skip to content

Seguro de caminhão comercial: paz de espírito garantida

admin 0

Todos os motoristas devem estar seguros, quer esteja lidando com seguro de carro, seguro de caminhão ou qualquer outro tipo de veículo que seja usado no público. A palavra seguro significa, literalmente, qualquer método de garantia contra perda ou dano. Eu acredito que qualquer motorista concordaria que eles têm direito a esse tipo de segurança. Para a maioria de nós, nossos veículos, nossos carros e nossos caminhões são nossos meios de subsistência. Na maioria dos casos, se você levar o sustento de alguém, eles tentarão processá-lo para substituir o que você quebrou. Espere, o que você quer dizer que não pode pagar por isso?

Este pesadelo acontece com quanto custa transportar um veiculo demasiada frequência aos motoristas e motoristas que são “entre as políticas” ou “reduzindo os custos”, sacrificando seu seguro de automóvel ou caminhão. Em um piscar de olhos você pode passar de “entre as políticas” a dezenas endividadas (às vezes centenas) de milhares de dólares para outro motorista.

O tipo e o nível de cobertura, no entanto, não são obrigatórios a nível nacional. Cobertura e políticas exigidas variam de estado para estado. Alguns estados exigem total responsabilidade e cobertura de colisão para operar um veículo a motor, enquanto alguns exigem apenas responsabilidade limitada, e outros não têm nenhum requisito (lembre-me de não dirigir para lá).

O mundo do seguro de caminhão comercial é muito semelhante. A maioria dos estados exige apenas que os motoristas e operadoras de automóveis tenham forma geral de cobertura de responsabilidade. Só porque certos tipos de cobertura não são exigidos por lei, não significa que você não deve considerar seriamente essas coberturas. Dependendo de quão especializado seja um negócio, e quantos ativos estão em risco, drivers independentes e operadoras de automóveis devem estar atentos aos muitos tipos de cobertura disponíveis. Afinal, são seus ativos em jogo.

Responsabilidade Primária

Este tipo de cobertura de seguro de caminhão é muito semelhante à cobertura de responsabilidade que as pessoas têm em suas políticas de seguro automóvel não comerciais. Abrange o custo dos danos sofridos em um acidente pelo motorista em falta. A maioria dos estados exige que os motoristas tenham algum tipo de seguro de responsabilidade civil, já que parece justo poder pagar outras coisas se você a quebrar.

Dano físico

Isso abrange os danos sofridos em sua própria propriedade, como o seu caminhão, independentemente da culpa em um acidente. Abrange também coisas como incêndios, roubos e vandalismo. Se você volta para uma árvore, ou se um ramo de árvore desonesto cair em seu carro, o seguro de danos físicos assegura que sua propriedade sempre seja reparada ou substituída.

Seguro de carga

Isso protege os transportadores independentes no caso de danos à carga que não possuem. Os motoristas que transportam mercadorias regulamentadas, como alimentos e combustível, podem exigir um seguro de carga especializado. Ninguém quer ficar preso pagando por um caminhão de qualquer coisa.

Outras opções de cobertura especializada

Um caso especial em que o seguro de caminhão separado pode ser necessário é no caso de caminhões de reboque. Eles regularmente transportam veículos de outras pessoas e podem facilmente danificá-los. O seguro do caminhão de reboque cobrirá esses danos. Na verdade, se o seu carro estiver sendo rebocado, pode ser uma boa idéia perguntar ao motorista do caminhão de reboque sobre o seguro de caminhão de reboque.

Os caminhões em movimento também são um caso especial. São veículos em larga escala autorizados a operar em áreas residenciais. Eles são, portanto, mais propensos a causar danos à propriedade residencial e devem ser segurados contra tais danos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *