Press "Enter" to skip to content

Como adaptar seu currículo para o trabalho que você está solicitando

admin 0

O profissional experiente de hoje possui uma variedade de habilidades e habilidades que beneficiam o ambiente de trabalho. Espera-se que os funcionários corporativos acompanhem as tendências dentro de sua área de especialização. Se você tiver sorte, seu empregador pagará por sua educação e treinamento. Como resultado do aumento de deveres e treinamento cruzado, muitos candidatos a emprego percebem que podem preencher vagas fora do título e da indústria com as quais trabalham há anos.

Recentemente eu treinei um indivíduo que estava tendo dificuldade em retornar à força de trabalho depois de ter sido demitido 8 meses atrás de seu trabalho, onde ela trabalhou como gerente de loja de distrito para um empregador de varejo. Karen tinha 49 anos e trabalhou por mais de 20 anos no setor de varejo em alguma forma de capacidade de gerenciamento. Ela postou seu currículo na Monster e procurou emprego na Indeed, mas ela só teve uma entrevista por telefone nos últimos 8 meses Assistência Técnica de Celular. Seu currículo parecia OK, mas quando eu pedi a ela para fornecer mais detalhes em sua seção de trabalho, foi revelado que ela tinha realizado muitas tarefas que um generalista, recrutador e instrutor de recursos humanos faz. Ela conduziu entrevistas, forneceu treinamento, negociou e ampliou ofertas. Ela preparou e distribuiu folha de pagamento. Ela gostava desses deveres relacionados com RH, então preparamos um segundo currículo que destacava todos os deveres relacionados com RH. O melhor lugar para destacar suas habilidades específicas relacionadas ao trabalho para o qual você está solicitando está em seu resumo, que deve sempre estar listado logo abaixo do seu nome e informações de contato. Seu resumo de qualificações é um componente muito importante do seu currículo, sem que suas chances de ser reconhecido diminuam significativamente. Foi no resumo que Karen listou quantos anos ela teve com a preparação da folha de pagamento, entrevistas e treinamento. Ela mencionou que tipo de software de folha de pagamento ela trabalhava, que tipo de técnicas de entrevista ela usava e o tamanho de seu público que ela treinava. Nos detalhes específicos vender. Karen republicou seu currículo revisado no Monster, criou uma conta no LinkedIn e aplicou-se a trabalhos relacionados a recursos humanos via Indeed.com, dentro de uma semana ela teve três entrevistas para trabalhos de recursos humanos! Duas semanas depois de postar seu novo currículo, ela aceitou uma oferta com um grande varejista para trabalhar em seu departamento de recursos humanos. A oferta pagou mais do que ela ganhava como Gerente Distrital e um bônus adicional que seus exaustivos requisitos de viagens por estrada foram eliminados. No caso de Karen, ela aprimorou seus deveres de recursos humanos, mas aplicou-se a cargos de RH no setor de varejo, onde teve muitos anos de experiência.

Uma das chaves para adaptar seu currículo para um trabalho específico é saber quais habilidades você tem e que são valiosas para a posição / cliente. Uma de minhas amigas de recursos humanos, Cindy, tem uma versão geral de seu currículo e um currículo que ela usa quando se candidata a empregos que exigem um recrutador que tenha experiência em encontrar profissionais de Tecnologia da Informação. Como consultora de recrutadores corporativos, ela entrevistou e integrou profissionais para cargos de vendas e marketing, saúde, tecnologia sem fio e tecnologia da informação. Quando ela se candidata a uma posição de recrutadora de tecnologia da informação, Cindy minimiza seu histórico que envolve o recrutamento de profissionais de Vendas, Marketing, Assistência Médica e Wireless e expande seu currículo. experiência de recrutador. Para o seu mais recente i. Recrutador currículo, ela escreveu uma lista de quais são as perguntas mais comuns que ela é perguntada em um cenário de entrevista ao se candidatar a um I.T. Posição de recrutador. Ao rever sua lista, ela foi capaz de responder a muitas das perguntas da entrevista em listar essas habilidades em primeiro lugar na sua seção de resumo de currículo. Cindy colocou em negrito as áreas que queria que o recrutador ou o gerente de contratação fossem atraídos ao rever seu currículo. Se houver algo que é muito importante para o leitor ver, ela imprimirá em letras vermelhas em negrito. Ela também analisou cuidadosamente as palavras-chave listadas nas descrições de funções que a atraem e incorporou o máximo possível de palavras-chave em seu currículo e na descrição do trabalho. Para identificar palavras-chave, procure as especificidades na descrição do trabalho.

Abaixo, você verá o currículo geral Recrutador de Cindy, seguido de seu currículo de Recrutador de Tecnologia da Informação:

Cindy Examplelcandidate
Informações de contato da Cindy listadas aqui …
* Viajou com sucesso para trabalhar no local durante a duração dos contratos, bem como trabalhou remotamente

Resumo: 5+ anos de experiência em agência, 10 + anos de experiência em Recrutamento de Contratos Corporativos dentro de um ambiente matricial. Especialista em Aquisição de Talentos Sênior com mais de quinze anos de experiência em recrutamento interno / externo de ciclo de vida completo, incluindo o desenvolvimento e manutenção de relacionamentos com gerentes de contratação para determinar as melhores estratégias de recrutamento. Servir como defensor do candidato trabalhando para garantir uma experiência de classe mundial para todos os candidatos em potencial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *